"Aqui no entanto nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente,abrindo novas portas e fazendo coisas novas,Porque somos curiosos... e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Siga em frente."



Walt Disney


Meus amigos Seguidores

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dicas para trabalhar com EVA

Aqui seguem algumas dicas bem básicas para o trabalho em E.V.A.

Para fazer os riscos

O ideal é utilizar lápis de ponta bem fina ou agulha tapestry 13, sem ponta. Riscando o E.V.A. bem levemente. Moldes podem ser feitos em cartolina ou de E.VA. mesmo. Para limpar basta lavar com detergente neutro.

Para cortar

É preferível que o corte no E.V.A. seja feito com estilete e com bastante firmeza, utilizando molde ou uma régua como referência. Para pedaços menores ou curvos é mais prático utilizar uma tesoura convencional ou própria para curvas. É sempre importante colocar uma placa de madeira ou objeto que preferir para que a mesa ou superfície onde você esteja apoiando o material não seja danificada. Para acertar imperfeições no corte você deve utilizar lixa passando apenas nas quinas e com muito cuidado.

Para as colagens

São duas opções de cola.

Cola quente (a mais usada), é só passar a cola nas partes que desejam colar. Se a cola começar a soltar fios, após passar pressione a ponta pistola no E.V.A. limpando-a mesmo antes de retirar.Cola de contato, tem um cheiro muito forte e é indicada para o uso de trabalhos com peças pequenas. É importante a utilização de máscara para prevenir uma possível intoxicação. A utilização se dá ao passar a cola na peças que serão coladas, feito isso, você deve esperar que seque até que não grude ao toque. Depois é só unir as peças. Uma vez feito esse procedimento, não tem mais como desfazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios e perguntas